O livro ABEL BARBOSA – O INVENTOR DE PAULO AFONSO, será lançado no dia 25 de Julho – Dia do Escritor - na Câmara de Vereadores

23/07/2019 |

Redação - AC Zuca

Por Antônio Galdinio - Folha Sertaneja

O livro ABEL BARBOSA – O inventor de Paulo Afonso, escrito pelo professor Antônio Galdino da Silva será lançado no dia 25 de Julho de 2019, na próxima quinta-feira, às 19 horas, na Câmara Municipal de Paulo Afonso, onde a Academia de Letras de Paulo Afonso estará fazendo uma homenagem este cidadão pauloafonsino.

Ao anunciar mais essa produção literária de sua lavra, o Professor Galdino escreveu nas redes sociais:

“O escritor e educador Rubem Alves escreveu certa vez: “Escrever é o meu jeito de ficar aqui. Cada texto é uma semente. Depois que eu for, elas ficarão. Quem sabe se transformarão em árvores. Torço que sejam ipês amarelos”.

Em também penso assim. Cada vez que escrevemos um texto, uma crônica, uma poesia, uma revista, um livro, é como se saíssemos pelas estradas espalhando sementes...

Deus me deu a oportunidade de fazer Letras e com isso criei o gosto pela leitura e pela escrita. E saí, por aí, pelas estradas da vida, espalhando as minhas sementes, em livros, jornais e revistas de outras pessoas e também naquelas de minha própria lavra, como o faço, constantemente no site www.folhasertaneja.com.br, mensalmente no jornal Folha Sertaneja e de vez em quando em revistas e livros contando histórias de instituições e de gente que também deixou marcas em sua caminhada.

Ao longo dos anos que Deus me deu escrevi e publiquei seis revistas e acabo de receber o 6º livro que escrevi. São como filhas e filhos amados que, ao nascerem, geram a maior emoção que talvez só quem tem o hábito de escrever saiba descrever.

No dia 20 de Julho, Dia do Amigo, recebi este 6º filho, o livro ABEL BARBOSA – O inventor de Paulo Afonso. Ele levou muitos anos de pesquisa, de muitas conversas, para ganhar corpo e forma. E, eu sei, que ele não responde a todas as perguntas. Sempre vai se notar a falta de alguma coisa. Por ignorância do autor, por não ter acesso à informação precisa e confiável, por respeito ao personagem, porque foi necessário ser assim...

Mas, tenho comigo uma grande certeza. Esses escritos são como uma homenagem póstuma que não consegui fazer em vida a uma pessoa que mudou a história desse lugar e que, pelo que fez por amor a Paulo Afonso não deveria ter passado o que passou, inclusive o abandono de muitos a quem ele ajudou...

O que se espera é que esses modestos registros despertem o interesse dos gestores, dos diretores de escolas, dos professores, dos estudantes e da população desta cidade que nasceu de sua luta, pelo reconhecimento da sua importância mesmo que não se tenha dado a ele o valor que mereceu, em vida.

AGRADECEMOS, a todos que contribuíram com informações e apoios para a produção dessa obra e ao escritor e professor Rubinho Lima e sua Editora OXENTE, pelo empenho e dedicação para tudo acontecesse de forma positiva.

O livro ABEL BARBOSA – O inventor de Paulo Afonso tem 280 páginas e mais de 150 fotografias.

O livro já pode ser adquirido nos Supermercados SUPRAVE, em Paulo Afonso/BA e custa apenas R$30,00. Aos que moram em outros lugares, o livro poderá ser enviado pelos Correios. Para isso, informe seu endereço completo para o email abaixo. Retornaremos com a informação sobre o custo final, incluindo o frete e como fazer o pagamento.

Ficaremos felizes se puder fazer comentários, críticas, sugestões.

Anote o nosso email – professor.gal@gmail.com,

Obrigado pela sua atenção, carinho e respeito.

Professor Antônio Galdino da Silva

Whatsapp –(75) 99234-1740; Email; professor.gal@gmail.com


2018 - aczuca.com.br
Todos os direitos reservados
75 99178-7600
contato@aczuca.com.br